Submissão e Normas de Publicação

Menção Honrosa 2020  (Clique aqui)

 

Orientações para formatação dos resumos expandidos da JICTAC 2020

 

Veja como submeter o seu resumo expandido à edição especial da Revista do CFCH - JICTAC 2020.

 

Atenção!!!

Os resumos expandidos dos trabalhos apresentados na "XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica Artística e Cultural (JICTAC 2020 - Edição Especial)" provenientes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) em 2021 e aprovados para publicação na Edição Especial da Revista do CFCH em 2020 devem ser enviados até o dia 01 de abril de 2022 23h59minpara o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O arquivo com o texto deve ser submetido usando o Template/Modelo a ser baixado AQUI e nomeado fazendo referência à JICTAC de 2020 e ao título do arquivo seguindo o modelo: JICTAC2020-Titulo_do_trabalho.docx

Nota: Informamos que os resumos aprovados, serão publicados na segunda quinzena de maio de 2022, conforme e-mail enviado aos autores.

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

1 Apreciação pelo Conselho Editorial (CE)

Os trabalhos enviados deverão ser inéditos, cabendo aos autores e a seus respectivos orientadores a responsabilidade pelos textos. Para tanto, cada texto deverá vir acompanhado de declaração do orientador, conforme Termo de compromisso.

Os trabalhos enviados serão apreciados pelo Conselho Editorial (CE), que poderá fazer uso de consultores ad hoc, a critério. Os autores serão notificados da aceitação ou recusa dos seus artigos.

2 Direitos autorais

A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista, que terá exclusividade na sua publicação em primeira mão. O(s) autor(es) continua (ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Ressaltamos que apenas os estudantes serão considerados autores dos textos.

3 Apresentação dos originais

O autor deverá enviar o trabalho em arquivo digital, formato.doc ou .docx, e obedecendo aos modelos e às normas de publicação estabelecidas pela Revista do CFCH, para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , devidamente acompanhado do Termo de compromisso dos orientadores, atestando a sua concordância para a publicação.

4 Diretrizes para Autores

O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman e apresentar espaçamento de 1,5 cm, exceto em citações com mais de três linhas, referências, legendas das ilustrações e tabelas. Estas devem adotar espaçamento simples.

Quanto ao tamanho, usar fonte 14 para título e subtítulo, 11 para ilustrações, tabelas e citações com mais de três linhas e 12 para o restante do texto. Aplicar margem superior igual a 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 3 cm e inferior: 2,5 cm

O resumo expandido deve ter no mínimo 5.000 caracteres (com espaço) e máximo de 7.500 caracteres (ou 4 laudas), incluindo as referências, e apresentar, na ordem indicada abaixo, os seguintes itens:  

1.    Título (subtítulo, se for o caso, separados por dois pontos e vírgula [:]);

2.    Autoria (e coautoria) seguida da unidade e instituição vinculadas, além do e-mail de contato;

3.    Orientação (e coorientação), incluindo a titulação, seguida da unidade e instituição vinculadas, além do e-mail de contato;

4.    Palavras-chave (mínimo de 3, máximo de 5);

5.    Resumo expandido;

6.    Referências (com até 10 títulos) 

Quanto às siglas, quando aparecerem pela primeira vez no texto, devem estar entre parênteses e precedidas da sua forma completa, exemplo: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já as palavras-chave devem refletir o conteúdo do texto, obedecer às regras de uso de maiúsculas e minúsculas estabelecidas pela Língua Portuguesa, separadas por ponto (.).

As ilustrações, são consideradas elementos opcionais; mas, caso inseridas no texto, devem ser elaboradas de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item designado por seu nome específico, travessão, título e respectiva fonte. As tabelas devem seguir as recomendações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para formatação.

Com relação às citações e referências, adotar as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT).

:::::: Download do template/modelo

:::::: Vídeo: Descomplicando o uso da norma de Referências da ABNT(NBR 6023/2018).

 

                ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS 

5 Envio

O resumo expandido deverá ser enviado até o dia 01 de abril de 2022 -  23h59min para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , em formato .doc ou .docx e arquivo nomeado com a referência à "XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica Artística e Cultural (JICTAC 2020 - Edição Especial)" e o título do arquivo deve seguir o seguinte modelo: JICTAC2020-Titulo_do_trabalho.docx

6 Uso do Template/Modelo 

O resumo expandido deve ser organizado dentro do template (modelo) Word disponibilizado AQUI, a partir do qual precisam ser considerados os estilos disponíveis para formatar os diferentes elementos do texto (título:subtítulo, autor[es], orientador[es], instituição, e-mails, palavras-chave, títulos de partes, texto, citação etc.). Os nomes dos estilos são estes (em ordem alfabética):

·      Resumo_Autor-Orientador

·      Resumo_Citação

·      Resumo-Email

·      Resumo_Epígrafe

·      Resumo_Epígrafe-autor

·      Resumo_Fonte

·      Resumo_Instituição

·      Resumo_Nota de rodapé

·      Resumo_Palavra-chave

·      Resumo_Referências

·      Resumo_Texto

·      Resumo_titulo de figuras/tabelas

·      Resumo_Título do texto

·      Resumo_Título-Palavra-chave

·      Resumo_títulos de seções 

Para aplicar o estilo, basta selecionar o trecho respectivo do artigo (título, autor, instituição, texto, citação...) e clicar sobre o nome do estilo. Assim, o texto será formatado. Os estilos podem ser acionados, no Word, pelo menu INÍCIO ou através das teclas ALT+CTRL+SHIFT+S.

Quando terminar a formatação, escolha a opção ARQUIVO > SALVAR COMO e nomeie seu arquivo da seguinte forma: JICTAC2020-Titulo_do_trabalho (sem espaços em branco).