Orientações para formatação dos resumos expandidos da SIAC 2017

Os resumos expandidos dos trabalhos apresentados na Semana de Integração Acadêmica (SIAC) provenientes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) em 2017 e aprovados para publicação na Edição Especial da Revista do CFCH em 2017 devem ser enviados até o dia 17 de dezembro de 2017 (domingo) para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

O arquivo com o texto deve ser submetido usando o Template/Modelo a ser baixado AQUI e nomeado fazendo referência à SIAC de 2017 e ao título do trabalho seguindo o modelo: SIAC2017-Titulo_do_trabalho.docx

 

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 

1 Apreciação pelo Conselho Editorial

Os trabalhos inéditos enviados serão apreciados pelo Conselho Editorial (CE), que poderá fazer uso de consultores ad hoc, a critério. Os autores serão notificados da aceitação ou recusa dos seus artigos.

 

Em caso de aceite de trabalhos que necessitem de modificações pontuais, o CE entrará em contato com o autor, devendo o trabalho ser reformulado no prazo máximo indicado. O não cumprimento destas solicitações implicará na recusa do resumo expandido e, consequentemente, a não publicação na Revista do CFCH.

  

2 Direitos autorais

A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista, que terá exclusividade de publicá-los em primeira mão. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores.

 

3 Apresentação dos originais

O autor deverá enviar o trabalho em arquivo digital, formato.doc ou .docx e obedecendo os modelos e as normas de publicação estabelecidas pela Revista do CFCH, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

4 Diretrizes para Autores

O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman e apresentar espaçamento de 1,5 cm, exceto em citações com mais de três linhas, referências, legendas das ilustrações e tabelas. Estas devem adotar espaçamento simples.

 

Quanto ao tamanho, usar fonte 14 para título e subtítulo, 11 para ilustrações, tabelas e citações com mais de três linhas e 12 para o restante do texto. Possuir margens superior igual a 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 3 cm e inferior: 2,5 cm

 

O resumo expandido deve ter no mínimo 7.000 caracteres (com espaço) e máximo de 11.000 caracteres (ou 5 laudas), incluindo as referências, e apresentar, na ordem  indicada abaixo, os seguintes itens:  

 

  1. Título (subtítulo, se for o caso, separados por dois pontos [:]);
  2. Autoria (e co-autoria) seguida da unidade e instituição vinculadas, além do e-mail de contato.
  3. Orientação (e co-orientação), incluindo a titulação, seguida da unidade e instituição vinculadas, além do e-mail de contato.
  4. Palavras-chave (mínimo de 3, máximo de 5);
  5. Resumo expandido;
  6. Referências (com até 10 títulos)

 

Quanto às siglas, quando aparecerem pela primeira vez no texto, devem estar entre parênteses e precedidas da sua forma completa, exemplo: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já as palavras-chave devem refletir o conteúdo do texto, obedecer às regras de uso de maiúsculas e minúsculas estabelecidas pela língua portuguesa, separadas por ponto (.).

 

As ilustrações, no entanto, são consideradas elementos opcionais, mas casos inseridos no texto devem ser elaboradas de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item designado por seu nome específico, travessão, título e respectiva fonte. As tabelas devem seguir as recomendações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para formatação.

 

Com relação às citações e referências, adotar as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT).

:::::: Download do template/modelo

 

ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

 

5 Envio

O resumo expandido deverá ser enviado até o dia 17 de dezembro de 2017 para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , em formato .doc ou .docx e arquivo nomeado com a referência à SIAC de 2017 e o título do trabalho deve seguir o seguinte modelo: SIAC2017-Titulo_do_trabalho.docx

 

6 Uso do Template/Modelo 

O resumo expandido deve ser organizado dentro do template (modelo) Word disponibilizado AQUI, a partir do qual precisam ser considerados os estilos disponíveis para formatar os diferentes elementos do texto (título:subtítulo, autor[es], orientador[es], instituição, e-mails, palavras-chave, títulos de partes, texto, citação etc.). Os nomes dos estilos são estes (em ordem alfabética):

 

  • Resumo_Autor-Orientador
  • Resumo_Citação
  • Resumo-Email
  • Resumo_Epígrafe
  • Resumo_Epígrafe-autor
  • Resumo_Fonte
  • Resumo_Instituição
  • Resumo_Nota de rodapé
  • Resumo_Palavra-chave
  • Resumo_Referências
  • Resumo_Texto
  • Resumo_titulo de figuras/tabelas
  • Resumo_Título do texto
  • Resumo_Título-Palavra-chave
  • Resumo_títulos de seções

 

Para aplicar o estilo, basta selecionar o trecho respectivo do artigo (título, autor, instituição, texto, citação...) e clicar sobre o nome do estilo. Assim, o texto será formatado. Os estilos podem ser acionados, no Word, pelo menu INÍCIO ou através das teclas ALT+CTRL+SHIFT+S.

 

Quando terminar a formatação, escolha a opção ARQUIVO > SALVAR COMO e nomeie seu arquivo da seguinte forma: SIAC2017-Titulo_do_trabalho (sem espaços em branco).